terça-feira, 20 de março de 2012

Um chapéu azul

Laura saltitava á beira da estrada, com suas bochechas rosadas e olhos verdes brilhando como o reflexo do sol na água, ela cantarolava alegre uma canção que aprendera dias atrás com a mãe... equilibrava-se no meio fio imaginando ser uma bailarina e exibindo seu chapéu novo todo azulzinho e cheio de babados e flores, quando algo no bosque ao lado se mexeu...
A garotinha olhou interessada o que havia se movido por ali e encantou-se ao ver que era um coelhinho cinzento muito fofinho, em um piscar de olhos ela estava o seguindo, querendo pegá-lo, querendo ver mais de perto, longe dos olhos de qualquer pessoa ela foi adentrando o bosque atrás de seu novo amigo.
Laura nem percebeu que já não estava de chapéu tamanho era seu novo interesse, o adereço jazia a beira da estrada sobre uma pedra como se alguém o tivesse colocado ali.
Ao longe na estrada de aproximava uma jovem, que já longe avistou o chapéu... passando por ali como não via ninguém, tomou o chapeuzinho para si e seguiu para a escola do outro lado do pequeno vilarejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário