segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Apenas peças???


Reparou que tudo o que fazemos, tudo, tem um motivo, razão e consequência, e nada acontece por acaso, por mais espontâneo que sejam nossos atos, no subconsciente, ou algum lugar assim, já tínhamos tudo planejado, previsto ou imaginado. Tudo o que você faz, pode ter certeza, que alguém que você nem sabe que existe, está tomando tudo como exemplo.

O mundo é completo, até me assusto às vezes, como tudo simplesmente se encaixa, tudo está interligado, e qualquer indivíduo muda todo o curso da história sem nem ter consciência disso.

Você compõe, alguém toca; você toca, canta, alguém te ouve; você dança, alguém te aprecia; você escreve, alguém lê; você trabalha, muitas pessoas dependem disso; você compra, alguém vende; você usa alguém faz... Isso sem contar que se virar a ordem, encaixa também.
A professora diria que é um ecossistema, alguns arriscariam que seja uma teia, eu diria que é um jogo, somos peças, peças sem as quais o jogo perde a graça, o foco, o rumo. Um jogo em que não se almeja um prêmio, mas assim a felicidade.

Tudo que estamos fazendo hoje, é uma semente a ser colhida amanhã, uma pecinha no lugar indevido, muda todo o projeto original e faz com que o trabalho final, o fim do jogo da vida, seja uma eterna incógnita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário