terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A noite

Escura, sombria e crua
Vem chegando impiedosa,
Revelando a linda lua
A noite fria e majestosa.

Congelado, parado está o vento
E não pensem vocês em descanso,
Está ali em puro desalento
Até continuar seu rumo manso.

Não há pessoas nas calçadas
Pelo frio que se espalha agora,
Formando neve nas sacadas
E levando as almas embora.

Nada se poderia ver
Se não fosse a lua brilhar,
Fazendo a alegria crescer
Mesmo que morra no olhar.

Ela não tem pena de mim ou de você
Ela simplesmente vem, e vem,
Brasileiro, americano ou francês
Porque depois dela não há ninguém.

Saiba que a noite que me inspira
Também tem uma vontade,
Que deixem de ter dela ira
Pois a nós quer dar felicidade.

Difícil aceitar palavra sua
Pois até hoje nos trouxe somente,
Bruma, escuridão e a triste lua
Que não serve como promessa, infelizmente.

Então será que vamos uma chance dar
Para que ela mostre a nós
Antes de o sol voltar a brilhar
Que alem de frio também tem voz?

2 comentários:

  1. Não foi este que tu me deu pra ler e ver o que eu achava no colégio??

    bem, como acho que já disse tá muito Bom! COMO SEMPRE NÉ! =D

    Giacomo

    ResponderExcluir
  2. não, não foi este.. é o seguinte! mas esse tbm COMO SEMPRE tá tri bom!

    ResponderExcluir