terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Só talvez... fosse uma comparação...!

Ismália
Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra no mar.
No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...
E, no desvario seu ,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...
E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...
As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...
(Alphonsus de Guimaraens)
Não que eu queira comparar a vida com a loucura de um alvo poético, mas em vários momentos me vejo querendo não só a lua do céu, como também, a lua do mar. Isso é bom, sonhar alto é um privilégio que temos, privilégio de querer, sonhar, inventar, sem a menor intenção de realizar... é simplesmente uma perca de tempo que vale a pena, apenas pela sensação de não ter os pés no chão...
Eu sonho em ser feliz e fazer mil coisas, mas o sonho em si é muito melhor do que pensar em como realmente fazer isso...
Eu sonho em encontrar o sol, a lua, as estrelas... Mas isso só faz sentido se for visto com o coração, com o poder que simples palavras passam a ter, quando se trata de uma ilusão.
E assim me acho parecida com Ismália, só que no meu juízo quase perfeito, sonho acordada e isso me faz feliz... ;)

3 comentários:

  1. ê, poema do simboliismo 8DD
    porque ali tem aliterações e a putaquepariu <_> ayusgdayausdyuagsd
    <3

    ResponderExcluir
  2. show de bolaaa!!

    vamos sonhar mt então né! pq não custa nada.. é grátis e faz bem à saúde!! =D

    ResponderExcluir
  3. o anônimo de cima sou eu.. Giacomo! xD

    ResponderExcluir