quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Alguém segure esses ponteiros!

Quanto da vida passa por nós, sem a gente prestar atenção? Quantos detalhes são considerados sem importância, pois julgamos que sempre estarão ali, parados, esperando nós os repararmos? Quantas vezes as fotos deixam de serem tiradas pois julgamos que momentos como esse logo se repetirão?
Nos julgamos tão inteligentes na hora de planejar o futuro e fazer planos de vida, sem nem nos darmos conta que o futuro de um tempo atrás é agora e agora é vida que viemos planejando anos antes. Vivemos planejando comemorar as conquistas que estão por vir, mas nem sempre a conquista da semana passada é levada em conta, nem pareceu uma conquista, mas foi.
Você se lembra do seu passado inteiro? Bastante improvável, enquanto julgamos lento o passar do tempo , ele corre por nós sem piedade. Você se vê no espelho hoje e amanhã estará aparentemente igual... Só o que parece que muda são os valores adquiridos ou perdidos ao longo dos anos, algum eventual conhecimento absorvido das tediosas aulas e tudo o que devia ter sido aprendido e foi ignorado. Isso, podemos até perceber, isso, podemos julgar sem importância, mas é só o que realmente importa.
Notamos a crueldade do tempo ao olharmos as fotografias de alguns poucos anos atrás e notarmos com espanto, como éramos mais magros, com o cabelo mais comprido e com um ar de criança rescém crescida na cara, como aquela amiga ficou diferente, como todos os amigos emagreceram, cresceram e mudaram seu jeito de vestir. É sempre mais fácil aceitar o tempo assim, como algo quase imperceptível, do que reconhecer que pequenas mudanças acontecem todos os dias, e que cada tarde com os amigos NUNCA vai se repetir da mesma forma, não com os mesmos sorrisos, todas terão alegrias, é evidente, mas não a mesma alegria, não com as mesmas piadas.

Envelhecer não é problema, o problema é deixar isso acontecer de meneira inconsciente. A cada dia estamos diferentes e se levássemos isso em conta, aproveitariamos cada um desses dias, dessa melhor idade de maneira diferente.
Que tal um 'bom dia' e um sorriso cincero pra todas as pessoas chatas e com sentimentos adormecidos que encontramos pela frente? Isso não fará lá grande diferença para nós mesmos, mas mostrará pra essas pessoas o quanto gostamos da nossa vida e rotina, mesmo sem vontade as vezes, e podemos deixar nelas uma vontade de experimentar um sorriso largo de vez em quando.
Usarmos esse ' arrastado ' passar do tempo a nosso favor é com certeza um desafio irresistível a encararmos, e se a vida pode ficar ainda melhor, o que estamos esperando?
E se os tais 5 dias inuteis que separam os tão aguardados finais de semana, se tornarem algo mais suportável e divertido talvez, fazer o que não gostamos com um ar de bom humor e um sorriso pode ser menos ruim do que fazer a mesma coisa de cara amarrada.
E se agora for seu tempo de férias, assim como o meu, que tal desenvolver algo novo? Se esforçar mais pra aprimorar as habilidades que você quer tanto ter? Se dedicar a algo diferente, mudar de lugar os moveis do quarto, jogar tudo pra fora do armário e separar algumas peças para doação e organizar tudo de OUTRO jeito? Faça coisas diferentes, não deixe os seus dias serem todos iguais, na medida do possível, e se a rotina for inevitável varie...
Se hoje pela manha tomou café, que tal um suco natural amanha e uma vitamina pro outro dia? Se hoje seu jeans é azul, vá de preto ou cinza da proxima vez. Se ontem pegou uma revista no tempo livre, faça um poema hoje e toque violão amanha. Se foi dormir tarde semana passada, adiante umas horas de sono e faça uma caminhada ao ar fresco da manha rescém chegada.
É fácil fazer os dias valerem a pena, e isso só exige uma dose de boa vontade. O tempo é muito legal, vê-lo passar e sentirmos a importância disso é algo sem comparação. Fazer de cada dia um acontecimento não tão massante quanto ele poderia ser se você não estivesse no comando, é realmente o valor da vida.
Seja FELIZ, tenha dias bons, não ligue pras coisas ruins, nem preste total atenção no que pessoas como eu vivem escrevendo, porque eu sou como você e como todos os outros, a DIFERENÇA é que eu aprendi a sorrir pro espelho e rir da vida. E sou Feliz.

PS: ' ... e o tempo não para, não para não, não para...' ♪♫♪

2 comentários:

  1. se é bonito ? se faz sentido ? claro ! me fez ate acordar cedo e ir caminhar, que por sinal estava adiando a horas, oiasdusaoiduiaso.

    loira, a nossa historia pode não ser perfeita,mas com muitos sorrisos é quase perfeita e eu amo muito tudo isso, então, no nosso presente, vamos fazer uma coisinha ? vem aquiii, pra continuarmos essa historiaaa !


    (LLL

    ResponderExcluir