sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

fragmentos

Fogo e Gelo

Alguns dizem que o mundo acabará em fogo,
Outros dizem em gelo.
Pelo que provei do desejo,
Fico com quem prefere o fogo.
Mas, se tivesse de perecer duas vezes,
Acho que conheço o bastante do ódio,
para saber que a ruina pelo gelo
Também seria ótima
E bastaria.

                                                     [ Robert Frost ]    


' - Olhe - eu disse - Eu o amo mais do que qualquer coisa no mundo. Isso não basta?
- Sim, basta - respondeu ele sorrindo - Basta para sempre. '                     
    [ Crepúsculo, pg 355 ]




' Eu podia enfrentar qualquer coisa, uma vez que aquilo era verdade. Alinhei os ombros e andei para encontrar minha sina, com meu destino solidamente ao meu lado.      [ Lua Nova, pg 401 ]


' No entando, para dizer a verdade,hoje em dia a razão e o amor quase não andam juntos. '     [ William Shakespeare  - Sonho de um noite de verão -  Ato III, cena I ]


' O tempo passa. mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa, Até pra mim. ' [ Lua Nova, pg 73 ]


' Às vezes dói mais do que conseguimos aguentar. Se pudéssemos viver sem paixão talvez conhecêssemos um pouco de paz, mas seríamos vazios. Quartos vazios, fechados e úmidos. Sem paixão, estaríamos verdadeiramente mortos. '    [ David Boreanaz ]


' Noventa porcento da sabedoria é reconhecimento. Encontre a mão de alguém e a aperte, enquanto há tempo ' [ Dale Dauten ]

' Estime a solidariedade. Você não poderá viver sem os outros, embora na maioria dos casos ou outros possam viver sem você. ' [ André Luiz ]


' Sucesso é mais atitude do que aptidão. ' [ Autor desconhecido ]

' O gelo da timidez desfaz-se ao fogo do amor. ' [ Shakespeare ]

' Assim, não me restava nada a fazer a não ser tentar não olhar para ele... Sem sucesso. Olhei para cima. E ele estava me encarando, com aquela mesma expressão inexplicável de frustração nos olhos. De repente identifiquei aquele diferença sutil em seu rosto. '    [ Crepúsculo, pg 41 ]


Não fui eu que fiz mas é tudo verdade. :)

Um comentário: